17.6.05

Cornflake dreams

tenho ouvido tanto Tori Amos que começo a não me reconhecer mais. Eu poderia dizer que ela é do caralho. Isso se eu falasse palavrão, e se ela não fosse tão delicadinha, nas aparencias. Gosto dela, e daquele clipe que não me lembro o nome, em que ela roda, roda, roda dentro de uma caixa, toda dobrada, como na capa. Tudo tão claro, tão colorido, tão Amos.Gosto dela porque nem lembro a minha idade e achava as músicas dela doídas e agora percebi que não passam de músicas com letras adolescentes e ela já passou dos 30, e admite isso.Como admite muita coisa.E a Tori, ainda é amiga do Neil Gaiman,que por sinal, tem o mesmo nome que minha mãe. Uma das personagens de Sandman tem um poster da Tori Amos no quarto e sempre cita "Cornflake Girl", e isso é chapante.A Morte, meiga e alvinha, também tem a cara da Tori Amos e até já ouvi dizer que a Delirium é inspirada na moça. O que bem pode ser conversa de fanatico. Quem o é, sabe.O legal é que ela até escreve prefácios pro Gaiman, e olhando assim, eu não diria não.E ela lembra mesmo a Kate Bush, e isso me faz lembrar Orlando, ou ainda alguém que usa a música como catarse, mas só ela conseguiu ser personagem de Gaiman, que eu preciso assumir que gosto. "Little Earthquakes" é totalmente isso, ele e ela nem mesmo se conheciam e fica assim, tudo imerso. Daqueles discos com nomes estranhos, que você franze as sobrancelhas achando que vai ouvir mais uma Enia, para logo em seguida querer já comprar o original.

2 Comments:

Blogger Orlando Tosetto Júnior said...

Eu tenho dela Boys For Pele. Ela é uma Kate Bush que trepa. Foi a única mulher que me fez ficar de pau duro (de verdade) ouvindo uma canção nos fones de ouvido. Aqueles ganidos, ai, ela canta como se estivesse transando com você.

10:43 PM  
Blogger Unknown said...

eu nunca transei com alguém cantando, muito menos como a Tori Amos, mas é uma observação que eu gostaria de ter feito.
Todo o material que tenho é genuinamente pirata, incluindo algumas mp3 soltas, confesso que comecei gostar agora.

11:12 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home