8.1.05

eu tenho a força !

mas sabe, com exceção de saudável, que foi até que um eufemismo simpático, todas as outras denominações amenizantes para as pessoas fora dos padrões de pesos e medidas são no mínimo ridículas.

certa vez, não muito distante, em uma reunião de família fui surpreendida por um elogio da prima - "
mas você não é gorda, você é grande. "
grande...tudo bem, eu até aceito que, do alto do meu 1,70 m de altura eu devo realmente parecer o Conan em uma família com a média abaixo do 1,50m , mas isso também em nada ameniza o sobrepeso na balança, a barriga proeminente e as pernas grossas.

anos antes, um primo paterno, daqueles baianos que rebuscam no palavreado disse : " você, assim de corpo assemelha-se muito com sua avó materna" - a senhora em questão, uma italiana típica baixinha e rechonchuda o sufuciente para uma avó de desenho animado.

existem ainda os incontáveis "fortinha" e "fofinha" ouvidos aqui e acolá, além o mais matador de todos :

"Você é gordinha, mas tem o rosto liiiiiindo."