27.10.04

então parte da minha família é espirita, tá? tá.parte essa que exclui a minha mãe, apesar de todas as irmãs dela viverem tentando convence-la de que ela possui uma mediunidade fora do comum e blá blá blá, blá blá blá. ok. essas mesmas tias, como todo o resto da família, trabalham como voluntarias em um centro. uma delas em específico, a mais velha, psicografa cartinhas dos desencarnados para os familiares e amigos.
essa coisa de psicografia funciona mais ou menos como um radio, os tais espiritos desencarnados "falam no ouvido" da minha tia que escreve tudo, com belas palavras e bastante auto-ajuda.
acontece que, dia desses a radiola saiu de frequencia e, ao invés de escutar e escrever minha tia levantou e começou cantar alto e afinadamente "o homem de nazaré".
logo depois da apresentação, ficou-se sabendo que, não era minha tia quem estava ali, e sim um cantor muito famoso da Jovem Guarda(!!!) que, imediatamente começou discursar sobre o alcoolismo, causa de sua morte, por acaso.acordei com as gargalhadas da minha mãe ao receber a notícia. minhas tias não gostaram da reação dela, em contrapartida ela passou o resto do dia imaginando se, no lugar desse cantor da J.G. tivesse aparecido o Tim Maia ou o Raul Seixas além do Hendrix e Sinatra.
as vezes eu me orgulho da minha mãe.